PALAVRA DO REITOR

17 de Out de 2016

Caros Candidatos,

 

Estamos iniciando mais um processo seletivo na Universidade com o Vestibular UEMG 2017. Com o sugestivo tema “Meu Agora”, nosso convite para sua participação evidencia a importância que a escolha de um curso de graduação exerce em nossas vidas.

 

É a partir desse momento de escolha que definimos e traçamos nossos percursos pessoais e profissionais. Assim, participar do vestibular é vivenciar um momento ímpar, que abre uma série de possibilidades de crescimento e mudança para cada estudante, além de possibilitar que o mesmo interfira na realidade social de onde vive.

 

Neste cenário, a UEMG se torna uma excelente escolha para você. Com a oferta de 115 cursos de graduação presenciais, distribuídos em 20 Unidades, a Universidade está presente em 16 municípios mineiros.

 

Além de uma capilaridade que permite a você um leque maior de possibilidades, nossa Universidade acredita também no valor da pluralidade. Foi pioneira na aplicação de ações afirmativas para acesso ao ensino superior no estado, implementando, por exemplo, um sistema de reserva de vagas para a população afrodescendente, deficiente, indígena e egressa de escola pública.

 

Somente a última categoria, aliás, representa 70% de todos os nossos alunos atualmente matriculados. Além disso, incentivamos e acolhemos iniciativas em prol da diversidade de gêneros, a exemplo da regulamentação que permite o uso do nome social.

 

Todas essas características fazem da UEMG uma Instituição consolidada, inclusiva e comprometida com a formação humana, com a integração regional e com o desenvolvimento social, princípios compartilhados igualmente por estudantes, servidores e professores da nossa Universidade. Esperamos que você também possa fazer parte dessa história. Este é o SEU AGORA.

 

Sejam todos bem-vindos!

 

Dijon Moraes Júnior

Reitor